Últimas notícias

Paulistano e Pinheiros protagonizam primeiro empate da Liga Nacional

02/09/2017 - 13:02 - Autor: PAB

Nessa sexta-feira (1º/09), pela abertura da segunda rodada da Liga Nacional de Polo Aquático, Paulistano e Pinheiros protagonizaram o primeiro empate da competição, em 11 gols. Após uma larga vantagem de 8 a 2 no placar, o Paulistano, jogando em casa, peca na defesa e cede empate no último minuto.

“Fizemos uma boa vantagem no início do jogo, mas nos quartos finais acabamos não tendo uma boa defesa e deixamos o Pinheiros chegar ao empate”, disse Anderson Soares, atleta do Paulistano.

Nos primeiros dois quartos os anfitriões levaram a melhor, com placares de 3 a 2 e 5 a 1 respectivamente. Nos períodos seguintes o Pinheiros reverteu a resultado, com as mesmas parciais, 3 a 2 no terceiro e 5 a 1 no último quarto.

Segundo Eric Borges, técnico do Pinheiros, sua começou um pouco apagada. “O Paulistano chegou a abrir 8 a 2. Foi uma partida atípica. Faltou concentração. Acertamos a marcação nos dois últimos quartos, com marcação pressão, e conseguimos chegar ao empate. Agora é colocar a cabeça no lugar para a partida contra Bauru. Temos que ganhar, principalmente por ser em casa, para chegarmos com tranquilidade no final. Temos que garantir os pontos em casa”.

Ficha Técnica
Paulistano: Guilherme Barella, Manuel A. Diaz, Fabricio Sales, Mauricio Lima (3), Leonardo Hirishimann (1), Tulio M. Oliveira, Ezequiel Araujo, Yuri Gomes, Matheus William, Lucas Andrade (2), Gustavo Coutinho (4), Anderson Soares (1), Alexandre Mendes.
Técnico: Bárbaro Diaz – Aux. técnico:

Pinheiros: Marcelo Manfrini, Arthur Grazino Silva (1), Thomas Borges, Ricardo Guimarães, Marcelo Franco, Bruno Chiappini (1), Ives Alonso (1), Felipe Santos (3), Iosse Alonso (4), Pedro Tayer, Gustavo Guimarães, Danilo Correa (1), Pedro Padovanni
Técnico: Eric Borges – Aux. tec: Arthur Neves

Árbitros: Fabio Toffoli e Marcus Paulo. Delegado – Klauss Celdon

Fotos: Isabella Trulli/PAB