Últimas notícias

Fluminense e SESI/SP jogam pela invencibilidade e liderança da Liga Nacional

13/09/2017 - 11:21 - Autor: PAB

André Avallone, técnico do SESI/SP

O Fluminense recebe nesta quarta-feira (13) o time do SESI/SP, às 20h, para o grande duelo que vai definir a liderança e invencibilidade das equipes na Liga Nacional de Polo Aquático. Com três vitórias em três jogos disputados para ambos os lados, o SESI/SP é o primeiro colocado devido ao saldo de gols, 28, contra 14 dos cariocas, em segundo na classificação. Clique aqui e confira a classificação da Liga.

“O SESI/SP é uma grande equipe, está muito bem no campeonato. Já sabíamos disso. Já os enfrentamos muitas vezes e temos uma noção de como jogam. A equipe que souber marcar melhor o adversário e com isso ter mais a posse de bola, e assim, mais condições de atacar, tem mais chances de levar vantagem na partida. Será um jogo com atletas Olímpicos. Tem tudo para ser um grande jogo e que público saia satisfeito com o que vai assistir”, analisou Carlos Carvalho, técnico do Fluminense.

Carlos Carvalho, treinador do Fluminense

Para o treinador carioca o foco do condicionamento físico está voltado às finais da Liga. “O Fluminense está se preparando para as finais da Liga Nacional. Acreditamos que ficaremos entre os oito primeiros que disputarão as finais. Toda nossa preparação está voltada para isso. É claro que a cada jogo, dependendo do adversário, a gente conversa, traça uma estratégia, mas não uma preocupação com uma equipe exclusiva. Estamos fazendo um trabalho intensivo de força e musculação, dentro e fora da água, para chegarmos na melhor condição física ao final. Este é o conceito do Fluminense neste momento”.

Melhor defesa da Liga com apenas 15 gols sofridos o SESI/SP viaja ao Rio preparado para enfrentar um forte adversário. “O Fluminense fez bons jogos contra Paulistano e Pinheiros. Possui jogadores de muita qualidade como Thye Mattos, Bernardo e Guilherme Gomes, Jonas Crivella, Bruno Nolasco e Gabriel Reis. A defesa é muito consistente, com o Bezão (Bernado Gomes) na marcação do centro, de muita qualidade técnica, além do Thye, um dos melhores goleiros do Brasil. O ataque por sua vez é muito bom, com Jonas e Guilherme”, destacou André Avallone, comandante do SESI/SP.

Quatro atletas que defenderam a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016 cairão na piscina hoje: Rudá Franco e Bernardo Reis, pelo SESI/SP, e Bernardo Gomes e Jonas Crivella pelo Fluminense.

O complemento da rodada será na sexta-feira (15/09), com a partida entre Pinheiros e Internacional, na capital paulista, e sábado (16/09), com mais três jogos: SESI/SP enfrenta a ABDA, ao meio dia, o Paineiras encara o Botafogo, às 15h e o Paulistano recebe o Flamengo, às 18h, todos em São Paulo (SP).