Últimas notícias

Contra ataques e jogadas de centro são decisivos para vitória do Flamengo

30/08/2017 - 15:12 - Autor: PAB

Com destaques para os contra-ataques e jogadas de centro de Heitor Carrulo, com quatro gols anotados, o Flamengo iniciou a Liga Nacional derrotando o Paineiras do Morumby, por 8 a 5. A partida foi disputada nesse sábado, no Rio de Janeiro.

“Conseguimos colocar em prática o que estamos treinando há meses. Para mim, um dos melhores jogos da temporada. Sempre é bom ganhar no primeiro jogo, em casa e ainda contra o Paineiras, uma equipe jovem. Conseguimos jogar bem no contra-ataque e com o centro”, disse Carrulo.

O primeiro quarto terminou com o Flamengo na frente por 2 a 0. No segundo período, três dos quatro gols marcados saíram através da vantagem do homem a mais, o Paineiras reagiu e diminuiu a diferença para um gol, acabando 4 a 3 para o rubro negro. Já no terceiro os cariocas ampliaram logo no início e depois, de pênalti, fecharam o período em 2 a 0. Na etapa final o time da casa controlou o jogo e o quarto finalizou empatado em 2 gols para cada lado.

George Chaia, técnico da equipe carioca analisou a partida: “Foi um jogo difícil. Emplacamos alguns contra-ataques no início do primeiro e segundo quartos e isso deu uma margem para termos uma folga no placar e controlarmos o jogo até o final. Para a estreia foi muito bom, estamos em preparação ainda, os atletas treinando forte e a tendência é ir melhorando até o final”.

Para Léo Vergara, técnico do Paineiras, o resultado foi justo. “Começamos a partida tendo algumas oportunidades que não conseguimos converter em gols. O Flamengo teve um bom trabalho de centro e conseguiu abrir três gols no placar e seguiram com a diferença até o final. O resultado foi justo. O Flamengo jogou melhor e agora vamos procurar trabalhar para melhorar até o restante da temporada”, citou.

Na próxima rodada, sábado (02/09), o Flamengo enfrenta o SESI/SP, em São Paulo. O Paineiras retorna ao Rio de Janeiro onde encara o Fluminense em busca de sua primeira vitória na competição.

Clique aqui e confira a classificação da Liga Nacional de Polo Aquático.

Clique aqui e acompanhe a tabela completa da competição.

Ficha Técnica
Flamengo 8 x 5 Paineiras

Flamengo: Marcelo Chagas, Heitor Carrulo (4), Emilio Vieira, Daniel Lima, Henrique Uchoa, Lucas Silva (1), Andrei Lopes (1), Leonardo Cruz, Rodrigo Rocha, Marcos Vinícius (1), Fabio Bento (1), Felipe Rocha, Natanael Gomes
Técnico: George Chaia –  Aux. técnico: Antonio Canetti

Paineiras: Paulo Saad, Henrique Lopes (3), Ramiro Garcia, Nicolas Fischman, Robert Rittchers, Rafael Vergara, Alexander Kerkis, Eduardo Gropilo (1), Caio Marques, Pedro Vergara (1), Tomas Alloza
Técnico: Léo Vergara – Aux. técnico: Frank Diaz
*( ) gols marcados

Árbitros: João Rene e Rafael Farias

Fotos: Zequinha Santos