Últimas notícias

A comissão técnica para o Sul-americano Sub-16 é anunciada

28/02/2018 - 14:20 - Autor: PAB

A CBDA anunciou na última semana a convocação das comissões técnicas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático, que será disputado entre os dias 14 e 20 de abril em Bauru (SP). Para a seleção masculina, foram escolhidos Rafael Hall, do TTC, e Vinicius Marques (ABDA/ADPM) como técnico e auxiliar-técnico, respectivamente. Já para o comando feminino, foram escolhidos Emerson Martins (ABDA/ADPM) como técnico principal e Thiago Ferreira (SESI/SP) como auxiliar.

Os critérios utilizados pela Confederação sofreram algumas alterações em relação às convocações anteriores. Com a participação de João Santos, Diretor de Polo da CBDA, e Ricardo Azevedo, Consultor Técnico, a convocação da comissão técnica para o Sul-Americano sub-16 contou com critérios de caráter técnico, como experiência como treinador, resultados obtidos e perfil mental e social.

“Com a vinda do Ricardo Azevedo (Consultor Técnico de Polo Aquático da CBDA), a gente abre um novo precedente para a realização das convocações. Elas deixam de ser pessoais e passam a adotar critério técnico e envolvimento da comunidade de técnicos com a modalidade. Esses critérios são um avanço no sistema de convocações”, disse o Diretor da modalidade da CBDA, João Santos.

A competição será realizada entre os dias 14 e 20 de abril, em Bauru (SP).

A PAB parabeniza os técnicos convocados!


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.