Últimas notícias

CBDA CONVOCA ATLETAS PARA ÚLTIMA ETAPA DE TESTES ANTES DO SUL-AMERICANO SUB-16 DE POLO AQUÁTICO

14/03/2018 - 17:27 - Autor: PAB

Ao todo, 16 atletas do masculino e 18 do feminino foram chamados para a última avaliação antes da convocação final. Lista para o Sul-Americano terá 13 atletas e dois suplentes

(Rio de Janeiro, 14 de março de 2018) O Campeonato Sul-Americano Sub-16 de Polo Aquático será realizado entre os dias 14 e 20 de abril, em Bauru (SP). A um mês da competição, a comissão técnica convocou, nesta quarta-feira (14), 34 atletas para a segunda sessão de treinos, que acontecerá entre os próximos dias 30, 31 e 1º na cidade-sede do campeonato. Vale lembrar que a lista final conta com 13 atletas convocados e outros dois suplentes em caso de lesão.

Inicialmente, 41 atletas masculinos e 31 atletas femininas participaram do primeiro período de testes no último fim de semana. Entre os dias 9, 10 e 11 os atletas foram submetidos a diferentes níveis de avaliações, que somaram quase 16h de treinos intensos supervisionados. Após reunião da comissão técnica com Ricardo Azevedo, Coordenador Técnico da CBDA, a lista foi reduzida para esta segunda etapa.

“A rotina foi dividida em oito testes para os atletas (velocidade aeróbica, velocidade anaeróbica, manejo de bola, percentual de chute, rapidez de movimento, habilidade em contra-ataque, sustento de perna e potência de perna). Depois, foram avaliados em situações de jogo, conhecimento de ataque e defesa, além da habilidade de reconhecimento de tática”, falou Ricardo Azevedo.

“Esta é a primeira vez que trabalho com atletas brasileiros na base. Minha impressão é que o nível de talento é bom. Na questão de fundamento básico, acredito que é um pouco carente, mas foi uma experiência muito positiva”, completou.

Ao todo, foram convocados 16 atletas do masculino e 18 atletas do feminino. Poderá ser feita uma convocação adicional de até dois atletas masculinos para completar o grupo de 18.

Confira a lista dos convocados:

Masculino:

Alípio Nardaci Jr. – CRF

Arthur de Almeida Cauchic – SESI/SP

Danilo Falcão Puls – ABDA

Eduardo Cintra de Paula – ABDA

Felipe de Araujo Mateus Ferreira – TTC

Felipe Henrique Gomes Lacerda – ABDA

Fernando de Araujo Lolli Vizvari – CPM

Jhonatan Previlato Rodrigues – ABDA

João Carlos de Mattos – ABDA

João Vitor Pires Porphirio – SESI/SP

Lucas Rodrigues Borges Gomes – ABDA

Murilo Enrique Moreira de Souza – ABDA

Pablo Fabiano F. de Souza – SESI/SP

Pedro Gomes Madureira – CPM

Pedro Paulo Curiati Tibério – CPM

Vinicius Rodrigues Melges – FFC

Feminino:

Ana Beatriz Mantelatto Dias – CPM

Ana Julia Martinez do Amaral – CPM

Beatriz Senefonte Ferreira – CPM

Gabriela Januário do Prado – SESI/SP

Gabriela Santos Caetano – SESI/SP

Giovana Pereira Barbosa da Silva – BFR

Giovana Januário do Prado – SESI/SP

Isabella Crivelari Brandão Corrêa – SESI/SP

Jeniffer Kathlen Pereira Cavalcante – CRF

Julia Simões Silva – BFR

Kelbia de Oliveira Rodrigues – ABDA

Lauryen Gambaro Rodrigues – ABDA

Luana Gabriele de Souza Boneti – ABDA

Maria Eduarda Neves Faquette – ABDA

Mariana Augusto da Silva – SESI/SP

Miriã Perin Cadengue Silva – SESI/SP

Nicole Ferreira de Jesus – ABDA

Sarah Bedani – ABDA

(Via Departamento de Comunicação – CBDA)


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.