Últimas notícias

BRASIL É DERROTADO POR MONTENEGRO NO CAMPEONATO MUNDIAL SUB-18 DE POLO AQUÁTICO

13/08/2018 - 16:02 - Autor: PAB

Partida foi realizada nesta segunda-feira.

Foto: @wpnews.eu

A seleção brasileira sub-18 de Polo Aquático foi derrotada, nesta segunda-feira (13), por Montenegro, no Campeonato Mundial da categoria, que acontece em Szombathely, na Hungria. A partida terminou em 12 a 7 para os europeus. A próxima partida da seleção brasileira será contra o Egito, nesta terça-feira.

Foto: @wpnews.eu

A partida foi equilibrada do começo ao fim. No primeiro quarto, a seleção de Montenegro tinha apenas um gol de vantagem (3 a 2). No segundo, mais igualdade: três gols para cada lado e fim de primeiro tempo com Montenegro apenas um gol à frente (6 a 5). O terceiro quarto foi novamente equilibrado, com os europeus marcando três gols e o Brasil dois (9 a 7). Na última etapa do jogo, Montenegro conseguiu ampliar sua vantagem em três gols, finalizando a partida em 12 a 7.

Foto: @wpnews.eu

Os gols do Brasil foram marcados por: Thomas Borges (2), Pedro Henrique Zwicker, Ítalo Vizacre (2) e Thiago Ferreira (2). O goleiro da seleção brasileira, João Pedro Fernandes, foi eleito o melhor jogador da partida.
A seleção brasileira volta às piscinas nesta terça-feira, às 7h10 (de Brasília), para enfrentar o Egito. Além de Egito e Montenegro, o grupo do Brasil também conta com Austrália e África do Sul.

Foto: @wpnews.eu


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.