Últimas notícias

BRASIL CONVOCA ATLETAS PARA O SUL-AMERICANO SUB-16 DE POLO AQUÁTICO

09/04/2018 - 15:38 - Autor: PAB

Após duas sessões de treinamentos e avaliações, 13 atletas de cada categoria foram selecionados para disputa da competição Sub-16, em Bauru (SP)

A Comissão Técnica responsável pelo comando da Seleção Brasileira durante o Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático sub-16 anunciou, na última quinta-feira (5), os convocados para a disputa do torneio, que será realizado entre os dias 14 e 20 deste mês, em Bauru (SP). Foram chamados 13 atletas para a seleção masculina e outras 13 para a feminina.

A convocação final foi definida em conjunto entre a comissão técnica e o Coordenador Técnico de Pólo da CBDA, Ricardo Azevedo, após a realização de dois períodos de treinamento. A última etapa de avaliação aconteceu entre os dias 30, 31 e 1º na cidade-sede da competição. Antes da definição dos 13 escolhidos, 41 atletas do masculino e 31 do feminino participaram da seleção.

“Durante o fim de semana de Páscoa, as Seleções Sub-16 passaram por 16 horas de treinamentos. Durante  os três dias os atletas foram avaliados física, técnica e taticamente. É importante nesta fase estabelecer critérios de grandeza e expectativa aos nossos futuros atletas.

Estou muito motivado com o material humano que presenciei, atletas com ótima atitude, desejo de melhorar e, principalmente, humildade e respeito.

A comissão técnica foi profissional e a escolha final dos atletas foi feita de uma maneira correta, com justificativas e critério, levando em consideração não só o momento, mas também o futuro.

Projeto é de criar comissões técnicas nos quatro níveis, para trabalhar juntos com a mesma idea futura de colocar o Brasil no pódio”, disse Ricardo Azevedo.

Confira abaixo a lista dos atletas convocados:

Masculino:

Alípio Nardaci Jr. – CRF

Arthur de Almeida Cauchic – SESI/SP

Danilo Falcão Puls – ABDA

Eduardo Cintra de Paula – ABDA

Felipe de Araujo Mateus Ferreira – TTC

Felipe Henrique Gomes Lacerda – ABDA

Fernando de Araujo Lolli Vizvari – CPM

João Carlos de Mattos – ABDA

Lucas Rodrigues Borges Gomes – ABDA

Murilo Enrique Moreira de Souza – ABDA

Pablo Fabiano F. de Souza – SESI/SP

Pedro Gomes Madureira – CPM

Vinicius Rodrigues Melges – FFC

Feminino:

Ana Beatriz Mantelatto Dias – CPM

Ana Julia Martinez do Amaral – CPM

Beatriz Senefonte Ferreira – CPM

Gabriela Januário do Prado – SESI/SP

Giovana Januário do Prado – SESI/SP

Giovana Pereira Barbosa da Silva – BFR

Isabella Crivelari Brandão Corrêa – SESI/SP

Julia Simões Silva – BFR

Kelbia de Oliveira Rodrigues – ABDA

Lauryen Gambaro Rodrigues – ABDA

Maria Eduarda Neves Faquette – ABDA

Miriã Perin Cadengue Silva – SESI/SP

Nicole Ferreira de Jesus – ABDA


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.


via Departamento de Comunicação – CBDA