O Brasil é campeão em dose dupla. Com vitória sobre a Argentina tanto no feminino quanto no masculino, a Seleção Brasileira sub-16 conquistou o Sul-Americano de Polo Aquático na última sexta-feira (20). A competição, que teve seis dias de duração, foi disputada em Bauru, no interior de São Paulo, na piscina da ABDA.

Na primeira decisão do dia, a Seleção feminina não deu chance nenhuma para as adversárias e conquistou um placar elástico de 16 a 4 e garantiram o primeiro título. As meninas brasileiras conseguiram se impor logo no início e criaram diversas oportunidades ao longo da partida.

Com o ginásio lotado e clima especial na arena ABDA, foi a vez da Seleção masculina cair na água às 20h40 desta sexta. Com direito a hino à capela e jogo dramático, o Brasil venceu os argentinos pelo placar de 8 a 6 e garantiu o título do Sul-Americano. O duelo foi marcado por muita emoção e jogo duro das duas equipes.

Confira a cobertura feita pelo GloboEsporte.com clicando aqui.


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.