Cidade do interior paulista recebe pela primeira vez uma competição internacional

As partidas serão disputadas nas duas piscinas da entidade. Foto: Divulgação

A Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), na cidade de Bauru, interior paulista, vai receber o Campeonato Sul-Americano sub-16 de polo aquático, entre os dias 15 e 20 de abril. As partidas serão disputadas nas duas piscinas da entidade. O evento contará com jogadores do Chile, Venezuela, Peru, Argentina e Colômbia, países com tradição no polo aquático, além de Paraguai, Equador, Bolívia e Uruguai que ainda não confirmaram presença.

A ABDA espera que o campeonato aqueça o turismo e o comércio da região, além de abrir as portas para outras competições internacionais. “É a primeira vez que Bauru receberá um evento esportivo aquático internacional”, afirmou Jota Crepaldi do departamento de marketing da associação.

A estrutura da ABDA foi decisiva na escolha da cidade. Associação Bauruense foi fundada em 2010. No projeto são oferecidas aulas de natação, polo aquático e atletismo. Atualmente, o projeto atende cerca de 3,9 mil alunos.

Para isso, a associação conta com patrocinadores que viraram parceiros. A entidade conta com seis projetos aprovados no Ministério do Esporte pela Lei de Incentivo ao Esporte. A primeira captação por meio da legislação foi em 2012. Os recursos são da Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Fonte: ABDA


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.