Últimas notícias

CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES SUB 15 (MASCULINO)


ADITIVO AO REGULAMENTO

Forma de disputa

As equipes serão divididas em três grupos, sendo dois grupos com 5 equipes e um grupo com 4 equipes. As equipes jogarão dentro do grupo, todos contra todos. Cada equipe jogará 4 partidas nos grupos A e B, e 3 partidas no grupo C.

Os primeiros colocados de cada grupo estarão automaticamente classificados para as quartas de final. O melhor 2º colocado se juntará aos primeiros colocados. Os demais 2º colocados se juntarão aos dois melhores 3º colocados completando as equipes classificadas para a disputa das quartas de final.

Para classificação para as quartas será levado em conta o critério para desempate constante no aditivo do regulamento

Para efeito de desempate as equipes dos grupos A e B deverão descartar um resultado positivo, que será a vitória por maios diferença de gols.
Assim as equipes serão classificadas com os mesmos critérios e serão ranqueadas de 1º a 8ª colocação. Serão evitados o confronto de equipes do mesmo grupo na primeira fase. Sendo assim se por ventura no chaveamento das quartas (partidas número 40 a 42) tivermos essa ocorrência iremos inverter as posições. Essa hipótese se aplica as posições 3º (2º), 3º (1º) e 2º (3º). A inversão se dará sempre entre as equipes com classificação mais próxima.
Exemplo: inversão de 2º (3º) com 3º (1º), ou 3º (1º) com 3º (2º). Se não for possível aplicar essa regra de inversão será feito um sorteio .
Da mesma forma as equipes que não se qualificarem entre as 8 (oito) primeiras serão ranqueadas de acordo com sua participação na primeira fase. As três últimas colocadas de cada grupo na fase de classificação disputarão de 12º a 14º, e as demais de 9º a 11º.

Notas
Nota 1:
O número de jogos por equipe será de 6/7 vezes para as equipes que tiverem classificação final de 1º a 8º lugar e de 5/6 vezes para as equipes que tiverem classificação final de 9º a 14º lugar.
Nota 2: As partidas serão disputadas com intervalo de 1h e 10 min