NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A quem interessar possa, informamos que a LIGA PAB errou no cômputo da artilharia da competição, ao final do Brasil Open, realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, no período de 11 a 16 Junho de 2018.

Em vista disso, no final de Junho, a LIGA PAB publicou uma Nota de Esclarecimento em seu site web.

A LIGA PAB reitera e lamenta qualquer prejuízo ou mal estar causado, principalmente à atleta Illana Pinheiro, e Oficiais de Mesa que possam ter se sentido acusados ou culpados.

A LIGA PAB jamais teve a intensão de difamar ou desqualificar quem quer que seja.

Estamos aqui para CONSTRUIR, DESENVOLVER E VALORIZAR O POLO AQUÁTICO BRASILEIRO.”


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.