A piscina do Clube Internacional de Regatas sediará, entre os dias 18 e 22 de outubro, o Campeonato Brasileiro Interclubes – II Copa PAB sub-20 masculino e feminino, organizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) e com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A cidade de Santos receberá mais de 170 atletas, divididos em oito equipes na categoria masculina e cinco na feminina. Ao todo, a competição contará com 44 jogos.

“Essa competição terá um elevado nível técnico, pois muitos dos atletas que estarão presentes também jogam o certame adulto. Além disso, a quantidade de times mostra que a modalidade vem crescendo e os clubes se estruturando cada vez mais”, destacou Eduardo Cunha, vice-presidente da LBPA.

No masculino as equipes foram divididas em dois grupos: A – Clube Paineiras do Morumbi (CPM), SESI/SP, Esporte Clube Pinheiros (ECP) e Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA); B – Botafogo de Futebol e Regatas (BFR), Clube de Regatas Flamengo (CRF), Internacional de Regatas (CIR) e Fluminense Football Club (FFC).

O feminino disputará a competição em um único grupo, com dois turnos de jogos: Clube de Regatas Flamengo (CRF), Esporte Clube Pinheiros (ECP), Botafogo de Futebol e Regatas (BFR), Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) e SESI/SP.

Parceria CBC
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático sub-20 masculino e feminino conta com a organização da LBPA, por meio de projeto aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), conforme edital de chamamento de projetos nº 7, o qual passou a beneficiar competições chanceladas por ligas legalmente constituídas nos termos da Lei Pelé, caso da LBPA.

A proposta do edital prevê suporte financeiro à formação esportiva por meio de apoio a realização de competições esportivas nacionais de formação e a contrapartida de equipamentos para qualificação da prática desportiva.