A equipe do SESI/SP não encontrou dificuldades para derrotar o Clube Internacional de Regatas (CIR) na estreia da Liga Nacional de Polo Aquático. Logo no primeiro quarto a equipe da capital paulista abriu grande vantagem, de 6 a 1, e praticamente garantiu a vitória. Nos quartos seguintes o SESI/SP ampliou a vantagem e acabou com 24 gols, contra 4 do Inter. O confronto aconteceu na piscina do Internacional, em Santos (SP), no último sábado (26).

“Conseguimos construir um placar elástico, isso demostra o forte treinamento que estamos tendo. Estamos bem focados para a competição e esperamos realizar uma ótima participação até dezembro”, disse Thiago Batista, auxiliar técnico do SESI/SP.

O time do Inter contou com a estreia de seu novo treinador, Eduardo Abla, que comandou a seleção brasileira feminina no mundial de esportes aquáticos 2017, em Budapeste.

Para Daniel Lima, capitão santista, a participação do Inter na Liga representa uma grande conquista. “Pela primeira vez disputar uma competição deste porte é inédito e gratificante para todos. Enfrentamos uma equipe que já vem treinando há muito tempo, jovem e bem preparada. Estamos em formação do nosso time. O Duda acabou de chegar com o tempo pegaremos ritmo e entrosamento. Ele já iniciou uma forte bateria de treinos e a expectativa é de evolução do time ao longo da competição”, declarou.

Na próxima partida, o SESI/SP enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, dia 02 de setembro, às 15h e o Internacional joga novamente em casa (Santos) contra o Botafogo, também no sábado, às 16h.

Ficha Técnica
Internacional 4 x 24 SESI/SP

Internacional: Alexandre Lopes, João Paulo Santos (1), Eduardo Cianciarulo (1), Pablo Moraes, Daniel Lima, Conrado Bertoluzzi, Guilherme Campos (1), Lucas Neves, Igor Grossi, Djordje Somarz (1), Wesley Santos, Nicolas Portes, Wesley Locarini
Técnico: Eduardo Abla – Aux. técnico: Daniel Lima

Matheus Junqueira, Marcos Goes, Gabriel Sojo (1), Roberto Freitas (5), Arthur Salgado, Marcos Pedroso (2), Pedro Borges (3), Wagner Fagundes (3), Bernardo Reis (1), Ruda Franco (4), Vinícius Pessin (4), Gabriel Bellio, Wendel Pergira (1).
Técnico: André Avallone – Aux. técnico: Thiago Batista

*gols ( )

Árbitros: Klaus Monteiro e Marcus G.; delegado Klauss Celadon