Na tarde desse sábado (20/05), aconteceu na Vila Leopoldina o sorteio das chaves do Brasil Open de Polo Aquático Adulto 2017. A competição, organizada pela Liga PAB, ocorrerá entre os dias 13 e 18 de junho, no Rio de Janeiro.

Contando com a presença dos representantes de todos os clubes participantes ficou definido que no masculino, pelo grupo A: Botafogo, Clube Internacional de Regatas, SESI/SP e Paineiras. Pelo grupo B participam o Fluminense, Paulistano, Pinheiros e Flamengo.

Já no feminino, o grupo A terá Flamengo, SESI-SP e Paineiras. Enquanto no grupo B participam Botafogo, Pinheiros e Paulistano.

Após o sorteio, ainda foi divulgado que a primeira rodada será em São Paulo e no Rio de Janeiro, no dia 13 de junho e a partir do dia 14 todos os jogos serão sediados no Rio de Janeiro.

Representando a ABAPA (Associação Brasileira dos Atletas de Polo Aquático), o jogador Antonio Inserra elogiou e agradeceu a iniciativa da PAB em convidar atletas para a reunião de sorteio.

“Agradeço em ter a oportunidade de ver os atletas participando desse tipo de sorteio e situação. Participar de decisões como quantidade de jogos e quantidade de jogos, melhora cada vez mais não só o desenvolvimento dos atletas, como na competição como um todo. Juntos vamos trabalhando para melhorar ainda mais o polo aquático no Brasil. E que esse trabalho ainda possa ajudar para que nossa modalidade saia do eixo Rio-SP e cresça ainda mais”.

Luiza Carvalho, atleta do Esporte Clube Pinheiros, foi a representando do polo aquático feminino e assim como Herman, agradeceu a oportunidade.

“Somos gratos por essa possibilidade da participação dos atletas. A PAB tem dado um passo importante com essa iniciativa é só tende a crescer com isso”, comentou a atleta.

Colaboração Assessoria de Imprensa SESI/SP – Amanda Demetrio