O SESI/SP sagrou-se campeão invicto da 1ª Copa PAB SUB-13, após vencer o Paineiras por 9 a 4 na final. A competição foi realizada na Associação Brasileira à Hebraica (ABH), entre os dias 27 de abril e 1º de maio e reuniu mais de mais de 150 atletas.  Ao todo foram promovidas 33 partidas em um total de 458 gols marcados.

O último dia do campeonato contou com grandes duelos. Abrindo a rodada final, a equipe santista do Clube Internacional de Regatas (CIR) garantiu a 7ª colocação ao bater o Fluminense Football Club (FFC) por 5 a 4. Em seguida, foi a vez dos anfitriões, Hebraica, derrotarem por 5 a 3 o Club Athlético Paulistano (CAP) e terminarem em 5º lugar.

Na disputa do bronze os cariocas do Tijuca Tênis Clube (TTC), com uma marcação pressão, se mantiveram à frente do marcador por toda a partida. No último quarto, o Esporte Clube Pinheiros (ECP) esboçou uma reação e quase igualou o placar, mas não deu tempo. No final, o Tijuca ficou com o bronze com vitória por 8 a 6 sobre os paulistas.

“É um orgulho poder organizar e receber todo esse público aqui na Hebraica. A competição foi um sucesso. Mas o mais importante é poder ver toda essa molecada empolgada e envolvida com o polo aquático. Quero agradecer a todos os envolvidos e as equipes que estiveram presentes nessa grande festa”, destacou Adriano Silva, coordenador do polo aquático da Hebraica.

Rudá Franco, atleta olímpico brasileiro e hoje atua no SESI/SP, prestigiou a garotada nos jogos finais. “Parabéns ao Adriano, à Hebraica, a PAB e também a todos os atletas e participantes. Fazia muito tempo que não via um campeonato de categoria assim. O mais importante não é ganhar nem perder, é fazer amigos. Nem todos se tornarão profissionais do polo aquático, mas terão o esporte no coração”, disse Franco.

Fase de classificação
As 10 equipes participantes foram divididas em dois grupos, onde se enfrentaram em turno único. Veja abaixo como ficou a classificação final da primeira fase:

Resultados da fase final

Classificação Final
1º SESI/SP
2º Clube Paineiras Do Morumby
3º Tijuca Tênis Clube
4º Esporte Clube Pinheiros
5º Clube Hebraica SP
6º Club Athletico Paulistano
7º Clube Internacional de Regatas
8º Fluminense Football Club
9º Clube Jundiaiense
10º Sociedade Harmonia de Tênis (convidado)

Destaques do campeonato
Goleiro menos vazado – Pedro Matos (CPM)
Artiheiro – Lucas Santana Braz, do SESI/SP, com 25 gols
MVP – Carlos Eduardo, do Tijuca

Seleção do 1ª Copa PAB Sub-13
Pedro Augusto Ennes – FFC
Carlos Eduardo – TTC
Gabriel Seabra – SESI/SP
Leon Finkelstein – ABH
Pedro de Luca – ECP
Lucas Santana Braz – SESI/SP
Ana Beatriz Mantellato – CPM