Competição teve rodada decisiva realizada na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro

Equipe paulistana do Pinheiros mostrou melhor equilibrio durante toda a competição. Foto: Divulgação/PAB

Mostrando um sistema de jogo equilibrado e de muita intensidade, o Esporte Clube Pinheiros (SP) sagrou-se campeão da 1ª Copa PAB sub-17 de Polo Aquático ao vencer na final a equipe do SESI (SP) por 6 a 5, em uma partida emocionante disputada na noite desse sábado (dia 22), na piscina do Fluminense Football Club, no Rio de Janeiro (RJ). No jogo preliminar, vitória do Clube Paineiras do Morumby sobre os donos da casa por 5 a 4 nos pênaltis – com 7 a 7 no tempo normal, ficando com a medalha de bronze do certame.

Nos demais duelos da noite, o Clube de Regatas Flamengo (RJ) chegou ao quinto lugar após bater o Tijuca Tênis Clube por 6 a 4. E completando a rodada, o Clube Jundiaiense (SP) fez 11 a 9 na Associação Brasileira A Hebraica (SP), terminando com a sétima colocação. Para o presidente da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), George Sanches, a competição mostrou que o polo aquático está muito bem servido com a sua base e, com a potencialização nas competições pela Liga PAB, o nível técnico dos atletas só tende a crescer.

Classificação Final

1º Esporte Clube Pinheiros
2º SESI/SP
3º Clube Paineiras do Morumby
4º Fluminense Football Club
5º Clube de Regatas Flamengo
6º Tijuca Tenis Clube
7º Clube Jundiaiense
8º Associação Brasileira a Hebraica

“Estamos muito felizes com o desempenho das equipes nesta competição, pois vimos um nível extremamente elevado, com jogos empolgantes e, muitos deles, decididos apenas nos momentos finais, mostrando que estamos no caminho certo para o polo aquático brasileiro. Sabíamos que a partir do momento que tivessemos um campeonato organizado, planejado com antecedência e, sobretudo, motivado pelas ações que estamos implantando, o nível das competições aumentaria. Por isso, vamos continuar nos aperfeiçoando para melhorarmos ainda mais as condições da nossa modalidade”, explicou Sanches.

Dentro da piscina, além do título, O EC Pinheiros teve o MVP da competição, o goleiro Pedro Padovani, escolhido pela comissão organizadora como o melhor jogador da competição, assim como o artilheiro, com 21 gols, Thomas Campedelli Borges. Felipe Ferreira, do Tijuca TC, com 17 gols, Bruno Chiappini, do EC Pinheiros, e João Vitor, do SESI/SP, ambos com 16 gols, completam o quadro de artilheiros.

A lista dos destaques contou também com o goleiro menos vazado, João Gabriel Silveira, do SESI (SP). Já a seleção da 1ª Copa PAB sub-17 ficou assim: goleiro: Pedro Padovani (Pinheiros); atletas de linha – Thomas Campedelli Borges (Pinheiros), Bruno Chiappini (Pinheiros), Nicolas Fishman (Paineiras), Thiago Barella, João Vitor Oliveira e Lucas Farias, todos do Sesi (SP).

Confira abaixo todos os resultados

Já na próxima semana, entre os dias 28/04 e 01/05, ocorre a 1ª Copa PAB sub-13 (masculino).